14 DE OUTUBRO DE 2022
Josef Borges falou sobre o tema na tribuna, durante a 50ª reunião ordinária, nesta quinta-feira.
Vereador Josef Borges na tribuna durante a 50ª reunião ordinária
O vereador Josef Borges ocupou a tribuna, durante a 50ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (13), para falar sobre ações da gestão Luciano Almeida. O parlamentar, que é o líder do governo na Câmara, comentou sobre o conteúdo do projeto de lei 212/2022, que está em tramitação na Casa.
Josef Borges leu o artigo 1º do projeto de lei para esclarecer que o texto busca a autorização da Câmara para o município realizar outorgas de áreas públicas a terceiros por meio de concessão, permissão de uso ou outro instrumento jurídico. No total, são 12 locais, entre eles o aeroporto municipal, o Zoológico, cemitérios e o Museu da Água.
"O PL não trata de forma alguma de privatizações e, sim, de concessões, uma vez que privatizar é vender um bem público", distinguiu o parlamentar.
Ele também falou sobre a falta, verificada semanas atrás, de benzetacil na rede municipal de saúde. Josef Borges atribuiu o episódio ao crescimento do uso da medicação em 74,5% em um ano. Outro fato trazido pelo vereador na saúde foi em relação ao processo de credenciamento por meio de chamamento público, usado diante do "grave problema" de o município não conseguir contratar médicos por meio de concursos públicos para a área.
Confira na íntegra a fala do vereador clicando no vídeo que acompanha a matéria.