23 DE NOVEMBRO DE 2021
Pedro Kawai (PSDB) ocupou a tribuna e questionou mudanças ao atendimento de morador de rua
O atendimento ao morador em situação de rua foi um dos temas abordados pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) na 46ª reunião ordinária, no tempo de cinco minutos como liderança.
O parlamentar pontuou as dificuldades que são esses atendimentos e destacou que o serviço de atendimento ao morador de rua "já existe na cidade" e é realizado 24 horas por dia pela Associação Presbiteriana de Filantropia de Piracicaba (SP). Por meio de chamamento na pandemia, foram abertas mais de 100 vagas no ginásio do Jaraguá.
Kawai evidenciou o NAS (Núcleo de Atendimento Social), que em 2019 disponibilizou 50 vagas. Em 2021 foram diminuídas para 25 e, em 2022, subiram para 35. Destacou também o núcleo Vida Nova que atende 40 pessoas.
"O que nos preocupa nesse chamamento é a mudança pode gerar alguns problemas, pois uma coisa é o atendimento, outra é a convivência. Como vamos fazer isso? Unir todo mundo num mesmo lugar? A pessoa chega, retirante ou de passagem, aquela pessoa que precisa de atendimento contínuo, comporta tudo isso, tem espaço?", indagou Kawai.
Confira a manifestação do parlamentar no vídeo.