
27 DE MAIO DE 2022
Segundo vereador Gustavo Pompeo (Avante), penalidades são aplicadas apenas através de equipamentos dos radares
Vereador Gustavo Pompeo (Avante) também visitou o CIET (Centro Infantil de Educação para o Trânsito) e obteve informações sobre as atividades voltadas para as crianças
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) usou o tempo regimental, na 21ª reunião ordinária desta quinta-feira (26), para falar sobre a pesquisa que fez em relação às dúvidas dos condutores quanto à aplicação de multas pelo sistema de videomonitoramento. Ele esteve Centro Integrado de Monitoramento e Mobilidade da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) e conheceu o sistema que opera as câmeras de 360 graus espalhadas pelas vias públicas.
Ele foi informado de que a aplicação das multas ocorre apenas com as câmeras dos radares e que o videomonitoramento é utilizado para garantir a segurança da cidade e para a geração de dados que são usados para a elaboração de políticas públicas de mobilidade. Quanto à implantação do semáforo 4G, ele soube que a nova tecnologia possibilita que as alterações nos equipamentos sejam feitas por computador, através de um chip, sem a necessidade de deslocamento de equipe.
Confira o vídeo com a íntegra do discurso do vereador, nesta página.