09 DE MAIO DE 2023
Paulo Camolesi citou ainda tentativa de implementar ação com Simap
O Brasil é rico, tem tudo para ser um país de primeiro mundo, declarou
Durante a 25ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (8), o vereador Paulo Camolesi (PDT) enalteceu iniciativas de múnicipes em prol do desenvolvimento da cidade.
"O Brasil é rico, tem tudo para ser um país de primeiro mundo. O que a gente vê são exemplos claros de uma cidade que quer construir", declarou ele.
Camolesi trouxe como exemplo o pronunciamento de Paulo Davi Polesi, vice-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Santa Rosa, que ocupou a Tribuna Popular da Câmara minutos antes. “Tomara que olhem com carinho a iniciativa da comunidade, em montar uma cooperativa. Isso está dando certo, vai servir de modelo para a cidade.”
O vereador disse que trabalhou por seis meses no desenvolvimento de um projeto com a Simap (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente), sobre despejo irregular de pneus na cidade.
Segundo ele, para que seja implementada a ideia é preciso acordo entre prefeitura e borracheiros da cidade, que receberiam os pneus inservíveis. O projeto, no entanto, está parado na prefeitura, pois é preciso fazer um chamamento. “O sistema inibe muito o trabalho”, disse.
O vereador Fabrício Polezi (Patriota) solicitou aparte e disse que lhe agrada muito iniciativas da sociedade.