14 DE MAIO DE 2024
Gilmar Rotta, ao programa Primeiro Tempo, comentou sobre reforma na Ponte Pênsil, demandas do transporte escolar em Ibitiruna e reunião com secretário estadual de Saúde
Gilmar Rotta foi o entrevistado do programa Primeiro Tempo desta segunda-feira (13), exibido minutos antes da 28ª Reunião Ordinária de 2024
O vereador Gilmar Rotta (PDT), entrevistado do programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara Piracicaba, exibido na noite nesta segunda-feira (13), falou sobre as obras de manutenção da passarela pênsil que faz a ligação com o Parque do Engenho Central, sobre demandas de pais de alunos de Ibitiruna, que pedem melhorias no transporte escolar, sobre demandas de empresários do Uninorte por melhorias no fornecimento de energia elétrica e sobre demandas por ele levadas ao secretário estadual de Saúde.
Sobre a passarela, popularmente conhecida como Ponte Pênsil, o vereador destacou que as obras iniciadas pela Prefeitura na semana passada são por ele demandadas desde o ano passado, por meio de ofícios e requerimentos, e reforçou que a troca de parte do piso de madeira do local deve trazer mais segurança para quem lá transita.
“Ali passam crianças, passam pessoas da nossa cidade que vem visitar o Engenho, turistas de outras regiões que gostam de passar por ela e tirar fotos, selfies, por causa do Rio Piracicaba. É um lugar muito bonito, mas ela estava totalmente feia, quebrada, não tinha condições de se passar com segurança sobre ela por causa do assoalho todo arrebentado, com parafusos que seguram as tábuas do piso soltos, com a ponta para cima”, falou Gilmar Rotta.
Apesar de ver como positivas as melhorias na passarela ele, no entanto, defende que uma manutenção mais completa no local ainda seja realizada: “não é a reforma que nós queríamos. Queríamos que fosse uma reforma total, que fosse desmontada a parte de madeira e que ficasse só a parte de ferragens, e que eles fizessem um trabalho muito bem feito na parte de ferragem, tirassem a tinta velha que está lá, pintassem novamente, fizessem uma limpeza e lubrificação dos cabos de aço e viessem com um assoalho 100% novo, do início ao fim. Quem sabe no ano que vem possamos voltar a discutir uma reforma total”.
Sobre o transporte dos alunos de Ibitiruna, o vereador explicou que a escola do bairro atende apenas até o quinto ano, e que a unidade mais próxima para os estudantes a partir do sexto ano fica em Anhembi, município vizinho. De acordo com o parlamentar, atualmente, os estudantes precisam se locomover por cerca de 7 quilômetros para chegarem até o ponto de ônibus que os leva até a cidade vizinha.
“São 12 alunos que têm que se locomover até a cidade de Anhembi, e o transporte público é feito por Piracicaba. Nós estamos com dificuldades logísticas para que o ônibus pegue essas crianças, leve-as até a escola e as traga de volta. A atual linha de ônibus é na rodovia, e o ponto de parada fica 7 quilômetros longe, e há essa dificuldade para que os pais cheguem até o ponto e coloquem as crianças no ônibus”, disse o vereador.
Em reunião na Câmara na semana passada, intermediada pelo vereador, pais dos estudantes e representantes de empresa responsável pelo transporte debateram alternativas para tornar a ida a Anhembi mais facilitada. Segundo o parlamentar, uma proposta resultante deste encontro será encaminhada à apreciação do secretário municipal de Educação, Bruno Roza.
Durante o programa, Gilmar Rotta também comentou sobre demanda por mais vagas e procedimentos no Hospital Regional de Piracicaba, apresentada por ele ao secretário estadual de Saúde, e também sobre reunião entre representantes da CPFL Paulista e empresários do Distrito Industrial Uninorte para tratar de questões relacionadas a problemas de fornecimento de energia elétrica.
A entrevista completa do vereador Gilmar Rotta pode ser revista no vídeo que acompanha esta matéria.