PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MARÇO DE 2024

Vereador elogia decretos que reduzem ICMS no Estado de São Paulo


Fabrício Polezi (PL) ocupou a tribuna da Câmara na noite desta segunda-feira (25), durante a 15ª Reunião Ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Fabricio Polezi (PL) ocupou a tribuna da Câmara na nesta segunda-feira (25)






O vereador Fabrício Polezi (PL) elogiou os decretos assinados pelo governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), que reduzem o ICMS no Estado. “É uma redução que começou lá em fevereiro de 2023 e seguirá até 31 de dezembro de 2024”, explicou o parlamentar, ao ocupar a tribuna da Câmara, no espaço da liderança partidária, na noite desta segunda-feira (25), durante a 15ª Reunião Ordinária da Câmara. 

Polezi argumentou que, embora a redução do ICMS retire cerca de R$ 850 milhões dos cofres públicos estaduais, ao estimular a atividade financeira de empresas instaladas em São Paulo “dá um efeito contrário, acaba aumentando a arrecadação”, disse. “Porque a medida estimula investidores e empresários a investirem em máquinas e equipamentos, e essa prática contribui para o aumento da atividade industrial”, acrescentou. 

O vereador lembra que a lista de isenção envolve diversos segmentos da indústria, entre eles as bebidas à base de leite, embalagens metálicas, de medicamentos, entre outros. “Além disso, ela também contém o fluxo migratório destas empresas para outros estados e ainda faz com que os produtos cheguem ao consumidor com valor reduzido”, disse. 

“Mas veio o PT, o deputado (estadual, Luiz Cláudio) Marcolino, que fez uso desta tribuna (na Câmara), que está chamando uma audiência pública para pedir ao governador para que volte a cobrar o ICMS, alegando que os municípios estão deixando de arrecadas e deixando de investir sua capacidade total, e ainda é aplaudido”, disse, ao criticar. “É o fim do mundo, ele foi aplaudido neste plenário pedindo a volta de impostos”, concluiu.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Fabricio Polezi

Notícias relacionadas