11 DE JUNHO DE 2024
Anilton Rissato, em discurso na tribuna nesta segunda-feira (10), pediu ações para coibir fuligem que atinge a região de Santa Teresinha
Anilton Rissato também pediu melhorias na sinalização de solo em trecho da rodovia Geraldo de Barros
Em discurso na noite desta segunda-feira (10), na 35ª Reunião Ordinária, o vereador Anilton Rissato (PP) reclamou de fuligem “que está atacando toda a região de Santa Teresinha”. Ele disse, sem citar nome, que a poeira provavelmente vem de uma empresa da região, e reclamou que, até o momento, nada foi feito para resolver a situação.
“ A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo é a agência do Governo do Estado), que é o órgão responsável por fiscalizar, também, até o momento, não se pronunciou. Entramos em contato com ela e nada”, disse.
Anilton Rissato também cobrou um posicionamento do DER - SP (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo) sobre requerimento aprovado no dia 29 de abril que busca informações sobre a sinalização de solo em trecho da rodovia Geraldo de Barros que recebeu recente manutenção, entre as empresas ArcelorMittal e Klabin.
“Está perigoso, muito perigoso aquele trecho, principalmente à noite, que não tem sinalização, não tem faixa lateral. A faixa de pedestres que antes havia, próxima ao atacado Arena e ao bairro Algodoal, não existe mais. Então, é uma tragédia anunciada”, disse.
Em seu discurso, o vereador também agradeceu à Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria) pela troca das luminárias do campo de areia da Vila Sônia. “Trocaram a iluminação por LED e ficou muito bom”, falou Anilton Rissato.
O discurso completo do parlamentar pode ser revisto no vídeo acima.