PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE MAIO DE 2023

Vereador detalha derrubada de liminar contra pedido de cassação


Laércio Trevisan Jr. (PL) ocupou a tribuna da Câmara na noite desta segunda-feira (8), durante a 25ª Reunião Ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Laércio Trevisan Jr. (PL) ocupou a tribuna da Câmara na 25ª Reunião Ordinária






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) detalhou, na noite desta segunda-feira (8), a derrubada da liminar que impedia colocar em votação o pedido de cassação do prefeito Luciano Almeida (sem partido). “Agora, o presidente deve colocar em pauta, faz a leitura (do processo) novamente e esta Casa decide se aceita ou não”, disse o parlamentar, ao ocupar a tribuna da Casa durante a 25ª Reunião Ordinária.

“Hoje, a Justiça de Piracicaba, através do Juiz de Direito Mauricio Habice, revogou a liminar que impedia a continuidade do impedimento a ser analisado, do Impeachment, por alegação de que o denunciante não estava quites com a Justiça Eleitoral”, explicou Trevisan Jr. No último dia 30 de março, o processo protocolado pelo instrutor de autoescola Robson Robert Moreira chegou a ser lido no Plenário da Casa, mas antes do início da votação, a Câmara foi notificada da liminar e suspendeu o trâmite.

Trevisan Jr. também criticou o procurador-geral do município, Guilherme Mônaco de Mello, que, ao entrar com o pedido da liminar, também havia apontado o vereador como “parcial” para, eventualmente, integrar a comissão que é instituída na Casa caso o pedido seja acatado pelo plenário. Na mesma argumentação, o representante jurídico da Prefeitura pedia o afastamento do caso da procuradora-chefe do Legislativo, autora do parecer que habilitou o processo a ser lido no plenário.

“As duas solicitações foram rejeitadas pelo juiz, ao derrubar a liminar, destacando que estas análises não são comportadas nestes autos”, explicou Trevisan Jr. “Como é gritante a loucura para se fazer estes argumentos”, acrescentou o parlamentar.

O pedido de cassação do prefeito deve retornar ao plenário da Casa nesta quinta-feira (11), quando novamente será lido e posto em votação. Caso seja votado pela maioria, é feito um sorteio para a composição da comissão que vai analisar o processo.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas