12 DE MAIO DE 2023
Josef Borges (Solidariedade) ocupou a tribuna durante a 26ª Reunião Ordinária, na noite desta quinta-feira (11)
Vereador Josef Borges (Solidariedade) ocupou a tribuna nesta quinta-feira (11)
O vereador Josef Borges (Solidariedade) ocupou a tribuna da Câmara, na noite desta quinta-feira (11), durante a 26ª Reunião Ordinária, para destacar algumas ações desenvolvidas pela Prefeitura de Piracicaba. Ele se utilizou do artigo 44 do Regimento Interno, que permite cinco minutos de fala a lideranças partidárias, e divulgou um vídeo com anúncios recentes do poder público.
No vídeo, ele apresenta inauguração da unidade do CRAS Vila Sônia, edital da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) para serviços para pessoas em situação de rua, devolução de R$ 2,3 milhões aos contribuintes que tiveram cobranças indevidas pela Prefeitura, a aplicação da vacina bivalente contra Covid-19 a pessoas acima de 12 anos, dentre outras.
“Mas quero destacar o investimento de R$ 23 milhões na ETA (Estação de Tratamento de Água) Capim Fino”, disse. “Foi assinado contrato, via programa Finisa, e que foi aprovado por esta Casa, e que vai custear a ampliação e otimização da estação, o que vai melhorar a tratabilidade e o abastecimento da cidade”, destacou, ao lembrar que é primeiro investimento em sete anos na ETA, que representa o abastecimento de 80% do Município.
Josef Borges também destacou a rejeição do pedido de cassação do prefeito Luciano Almeida (sem partido), votado na mesma noite. “Demos uma demonstração de cidadania. Para mim, o impeachment é golpe; seja para direita, seja para esquerda. O impeachment você dá nas urnas, democraticamente, e hoje essa Casa de Leis fez Democracia com cidadania”, acrescentou.