31 DE MAIO DE 2022
Fabrício Polezi (Patriota) foi entrevista, na noite desta segunda-feira (30), no programa Primeiro Tempo.
Fabricio Polezi (Patriota) foi entrevistado no programa Primeiro Tempo
Um dos assuntos mais discutidos atualmente na Câmara Municipal de Piracicaba, o teto dos salários dos médicos voltou a ser comentado no programa Primeiro Tempo, na noite desta segunda-feira (30), pelo vereador Fabricio Polezi (Patriota), quando ele foi entrevistado antes do início da 22ª reunião ordinária. “Infelizmente, essa bomba explodiu no nosso coloca, e agora a gente tem que resolver, por isso estamos trabalhando arduamento”, disse.
Ele recorda que, na audiência pública da última sexta-feira (27), o próprio secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, apresentou a problemática, que na gestão anterior era resolvida de forma paliativa. “Ficou claro que, antes, os profissionais passavam o dedo na digital, ia embora, ganhava dinheiro no consultório deles, como uma forma de compensação”, disse, ao lembrar que esse tipo de prática não é mais permitida pela atual gestão municipal.
“Precisamos buscar um pacote de benefícios para o médico, para que seja viável que possamos reter o profissional e, ainda, possa atrair outros”, disse Polezi, que também destacou as dificuldades do poder público em conseguir pagar estes profissionais na mesma medida em que recebem na iniciativa privada.
Durante a entrevista do Primeiro Tempo, o vereador também relatou os diversos atendimentos realizados na rua, como a busca por melhorias para poda de árvores, canos estourados e buracos em vias públicas, “já foram mais de 500 solicitações que encaminhamos ao Executivo”, disse. Ele também lembrou da atuação para conquistar melhorias na academia do Estádio Barão da Serra Negra e a busca por repasses através de emendas parlamentares.