10 DE FEVEREIRO DE 2023
Segundo Zezinho Pereira, afastamento é necessário enquanto sindicância está em curso
Parlamentar participou de entrevista no programa Primeiro Tempo
Antes do início da terceira reunião ordinária do ano, nesta quinta-feira (9), o vereador Zezinho Pereira (União Brasil) participou ao vivo do programa Primeiro Tempo, transmitido pela TV Câmara no Plenário Francisco Antonio Coelho. Ele defendeu o afastamento do titular da Simap (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente).
A declaração do parlamentar toma como base um requerimento de sua autoria, o 75/2023, votado na sequência. Na propositura, o parlamentar solicita informações sobre instauração de uma sindicância na secretaria.
"Se o prefeito está realmente desconfiado que tem alguma coisa errada nessa secretaria, precisamos pedir o afastamento do secretário, até para que se possa fazer uma investigação. E se nada estiver errado, tem que recompor. Mas, neste momento, se tem coisa errada e não afastou, o prefeito está prevaricando", disse.
Desde o início deste mês, Zezinho tornou-se membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e declarou: "sempre foi meu sonho estar nessa Comissão. Trabalhei 39 anos na Prefeitura e boa parte na Secretaria de Meio Ambiente". Ele destacou ainda o trabalho como segundo-secretário da Mesa Diretora, iniciado em janeiro e que segue até dezembro de 2024.
O parlamentar também fez referência à falta de abastecimento de água na cidade e citou como exemplo um problema recorrente: a troca de relógios nas residências, quando efetuada, tem provocado um problema de contas altas.
Ainda na entrevista, Zezinho citou reivindicação dos moradores no entorno do Terminal São Jorge, relacionado ao fluxo intenso de veículos. O parlamentar chegou a visitar a região, acompanhado da secretária Jane Franco (Semuttran).