19 DE MAIO DE 2023
Laércio Trevisan Jr. (PL) defendeu moção de apelo de sua autoria, durante a reunião ordinária desta quinta-feira (18)
Vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (18)
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) criticou a municipalização de oito escolas estaduais em Piracicaba. Nesta quinta-feira (18), durante a 28ª Reunião Ordinária da Câmara, ele ocupou a tribuna da Câmara, como liderança partidária, para defendeu a moção de apelo 69/2023, que tramita em regime de urgência na Casa, e que pede ao Secretário Estadual de Educação “que não aceite a mudança”.
“Firmei um compromisso com as diretoras para falar do protocolo da moção, que será encaminhada à Secretaria de Estado de Educação”, disse o vereador. “Solicitei apoio para o deputado estadual Alex de Madureira (PL), para que isso não se avance, porque estas escolas estão funcionando bem”, disse, ao citar que uma delas, a EE Honorato Faustino, é a 79ª no Ideb Nacional.
A moção inclui o pedido sobre as escolas estaduais Honorato Faustino, Professor Afonso José Fioravante, Professora Jaçanã Altair Pereira Guerrini, Comendador Mário Dedini, Professora Mirandolina de Almeida Canto, Morais Barros, Samuel de Castro Neves e Alcides Guidotti Zagatto.
“Uma municipalização das escolas estaduais para o município, desta maneira abrupta sem estudos formalizados e discutidos com a sociedade e, principalmente com os interessados, não pode prosperar”, questiona o vereador, na justificativa da moção de apelo.