06 DE DEZEMBRO DE 2023
Fabrício Polezi, em discurso nesta tarde (6), criticou a indicação de Flávio Dino para vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal
Fabrício Polezi em discurso na tribuna na tarde desta quarta-feira (6)
O vereador Fabrício Polezi (Patriota), em discurso na tribuna da 22ª Reunião Extraordinária, realizada na tarde desta quarta-feira (6), criticou a indicação do atual ministro da Justiça, Flávio Dino, para ocupar uma vaga como ministro no STF (Supremo Tribunal Federal): “nós poderemos estar colocando um “X” nas nossas cabeças, um alvo bem no meio das nossas testas com a indicação do Dino para o STF”, disse o vereador.
O parlamentar defende que a indicação possui caráter ideológico: “ele [Dino] já afirmou um milhão de vezes ser comunista, e agora ele vem com esse papinho que não tomará lado no STF. Olha o tamanho do alvo que estamos colocando na nossa testa se ele virar ministro”, afirmou Polezi.
Por fim, o vereador informou que haverá uma manifestação contra a indicação de Flávio Dino: “vamos para as ruas no dia 10 de dezembro, domingo, às 10 horas, no bolsão [de estacionamento] da Estação da Paulista, para gritarmos que não queremos o Dino no STF. Dino, não”, concluiu.