
01 DE ABRIL DE 2025
Cássio Fala Pira relatou que fiscalizou as unidades e encontrou situações inaceitáveis, como mofo e paredes descascando
Vereador Cássio Fala Pira cobra providências para o problema
A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 16ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (31), o requerimento nº 261/2025, de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, que solicita informações do Poder Executivo sobre os problemas estruturais e de manutenção nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Vila Sônia, Vila Rezende e Vila Cristina.
No documento, o vereador destaca que problemas estruturais podem comprometer a qualidade dos serviços prestados e que há relatos de os prédios apresentarem pintura descascada, entre outros que indicam falta de manutenção adequada.
Ele questiona se a administração tem conhecimento sobre os problemas e se já foram realizadas vistorias ou análises técnicas para avaliar as condições dessas unidades. Ele solicita o envio de eventuais relatórios e questiona quais são os principais problemas identificados e quais medidas tomadas para solucioná-los. Quer saber ainda o cronograma de obras previsto para a execução dos reparos e melhorias e qual o prazo estimado para a conclusão das intervenções. Cássio Fala Pira também pergunta se há processos licitatórios ou contratações já em andamento para a realização das obras necessárias.
Ao justificar voto, Cássio Fala Pira relatou que fiscalizou as unidades da Vila Cristina e Vila Sônia e encontrou situações inaceitáveis, como mofo e paredes descascando, apesar de as unidades serem gerenciadas por organização social. “Uma empresa com contrato milionário no município, o mínimo que deve ter é cuidado nos prontos-socorros”, afirmou. Confira, no vídeo, a justificativa de voto do parlamentar.