16 DE AGOSTO DE 2022
Cassio Fala Pira também apontou problemas de ordem material que as unidades de saúde têm enfrentado.
Cassio Fala Pira fez a fala durante a reunião ordinária desta segunda-feira
O vereador Cassio Luiz Barbosa, o Cassio Fala Pira (PL), cobrou do Executivo uma solução para a falta de médicos na rede municipal de saúde. Ele também chamou a atenção para outros problemas, de ordem material, que as unidades têm enfrentado.
"Este vereador tem fiscalizado bastante a questão da saúde: não é só falta de médicos; há falta de insumos, de papel higiênico, de gesso", disse o parlamentar, na tribuna, durante a 33ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (15).
"A gente precisa de uma solução. Uma cidade tão rica como Piracicaba e não ter dinheiro para material, para gesso", protestou Cassio Fala Pira. "Precisamos ver que a vida está em primeiro lugar", completou.
O vereador fez críticas à organização social contratada para gerir a unidade de pronto-atendimento do Piracicamirim e cobrou do prefeito Luciano Almeida (União Brasil) e do secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, diálogo com a Câmara.
"Não tenho problema de sentar com o secretário e com o prefeito, mas que tragam para esta Casa um projeto sério, que não caiam mais no erro [da organização social]", afirmou o vereador.