05 DE AGOSTO DE 2022
Na tribuna, Zezinho Pereira (União Brasil) defendeu remuneração atrativa para os médicos do município
O vereador utilizou o tempo regimental destinado a líderes partidários nesta quinta-feira (4)
O vereador Zezinho Pereira (União Brasil) ocupou a tribuna na 31ª reunião ordinária, ocorrida nesta quinta-feira (4), durante os 5 minutos regimentais destinados a líderes partidários previstos no artigo 44.
O parlamentar criticou a situação da área da saúde no município, e reivindicou que a Prefeitura deve tomar “providências urgentes” para resolver o problema. Segundo ele, o Executivo deveria formular um projeto que previsse remuneração justa e atrativa para os médicos e submetê-lo à Câmara.
Zezinho Pereira afirmou ter tido acesso à informação de que 350 consultas foram agendadas na rede pública dentro de um mês, apontando a impossibilidade de atender a todas elas com a atual quantidade de médicos nas unidades de saúde. “Muita gente e poucos médicos”, declarou.
O vereador teceu críticas, ainda, a alguns secretários municipais e, em contrapartida, elogiou Paulo Sérgio Ferreira da Silva, responsável pela pasta da Semob (Secretaria Municipal de Obras), pelo atendimento de suas reivindicações.
A fala pode ser conferida, na íntegra, no vídeo acima.