30 DE JUNHO DE 2023
"Peço mais uma vez ao Executivo que dê atenção à categoria, precisamos dessas vagas especiais, dessa demarcação do solo", disse Ciro da Van
Ciro da Van ocupou a tribuna na reunião ordinária desta quinta-feira
Exigência que completa um ano no próximo dia 6, a lei municipal 9.764/2022 não vem sendo cumprida em Piracicaba e, por isso, veículos do transporte escolar seguem sem ter vagas reservadas para embarque e desembarque de alunos em frente a estabelecimentos de ensino.
A constatação é do vereador Ciro César Romualdo (Podemos), o Ciro da Van, que também é condutor. Ele ocupou a tribuna, durante a 38ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (29), para cobrar do Executivo a efetivação da regra, por meio da instalação de placas e sinalização do solo.
"Como motorista, não poderia deixar de cobrar o Executivo. Poucas escolas têm. Em Santa Teresinha, não tem nenhuma escola que tenha isso demarcado no solo. Peço mais uma vez ao Executivo que dê atenção à categoria, precisamos dessas vagas especiais, dessa demarcação do solo", disse Ciro da Van.
Ele citou a importância do transporte escolar. "É uma categoria que há pouco tempo —mas não só ela— sofreu com a pandemia, e ficamos sem receber. E temos uma responsabilidade muito grande, pois levamos o que a família tem de mais importante em casa, que é o filho", comentou o vereador.
"O transporte escolar traz um benefício muito grande para a cidade. Imagine uma van levando 15 alunos para uma escola, que tenha 5 vans que a atendem: são 75 alunos e, se cada pai fosse levar seu filho, seriam 75 carros", refletiu o parlamentar.