10 DE FEVEREIRO DE 2023
Propositura de Laércio Trevisan Jr. foi aprovada nesta segunda-feira (6)
Vereador citou na tribuna as constantes inundações no local
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) quer saber quais providências imediatas estão sendo adotadas pelo Executivo na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nestor Longatto, localizada no bairro Vila Sônia. É de sua autoria o requerimento 27/2023, aprovado na terceira reunião ordinária de 2023, nesta quinta-feira (9).
Segundo o parlamentar, as constantes inundações no local, em virtude das chuvas, motivaram o requerimento, endereçado às secretarias municipais de Saúde e Semozel (Obras e Zeladoria). "É inadimissível que uma secretaria não consiga fazer boca de lobo, uma grade para acolhimento, para que a água não entre na UPA. É obra barata, vamos acordar!", disse Trevisan Jr.
A mesma propositura chamou a atenção dos vereadores Rai de Almeida (PT) e Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), que também discutiram a questão na tribuna da Câmara.
"Aquilo que é zeladoria, que é super bonito, não tem sido zeladoria. Tem sido o descaso na cidade: suja, cheia de mato, lixo, descaso", disse Rai.
"São dois anos de mandato. Querem trazer uma organização de saúde a qualquer custo", declarou Cássio Fala Pira, que exibiu ainda um vídeo do seu celular, apresentando problemas na UPA.