07 DE JUNHO DE 2022
"A CPFL é paga para fazer isso", disse Wagnão, sobre falta de atendimento a pedidos feitos pela população à companhia.
Wagnão falou sobre o tema na tribuna, na reunião ordinária desta segunda-feira
O vereador Wagner Oliveira, o Wagnão (Cidadania), cobrou a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para que efetue a troca de lâmpadas queimadas em postes de iluminação pública de diversos bairros. Ele reclamou da falta de atendimento da empresa aos pedidos da população.
"A gente sabe que tem uma liminar que a Prefeitura entrou para que a CPFL faça a manutenção e a troca de lâmpadas. Vejo no bairro onde moro a necessidade das trocas de lâmpadas. São lâmpadas que estão queimadas", comentou Wagnão, que também citou localidades como Monte Branco, Pau Queimado e Serrote, em que "pessoas pagam impostos e estão vivendo no escuro".
"A iluminação, hoje, é tão necessária que vemos pessoas buscando filhos na escola, esperando chegarem da faculdade, embaixo de um poste com lâmpada apagada. São demandas, não estamos pedindo favor nenhum. Piracicaba, hoje, necessita de uma atenção especial da CPFL", acrescentou.
O vereador disse ter feito várias solicitações à companhia, sem resposta até o momento. "Se a Prefeitura não tem essa responsabilidade [da troca das lâmpadas], hoje a CPFL é paga para fazer isso. Lá atrás, quando trocou o gerente regional da CPFL, ele veio aqui e houve clamor dos vereadores para a CPFL ser mais atenta na cidade. E ele conversou com a gente, entrou num acordo, mas nessa gestão não tem."