10 DE NOVEMBRO DE 2023
Sérgio da Van relata que obra é prometida pelo Executivo desde 2019 e já foi avalizada por três secretários, mas segue sem ser realizada
Sérgio da Van falou sobre o tema na reunião ordinária desta quinta-feira
O vereador Sérgio da Van (PL) voltou a cobrar do Executivo a construção de uma escada próxima ao ponto de ônibus situado na rua Adelmo Cavagioni, em Santa Teresinha, a fim de facilitar o acesso de pedestres que estejam no Parque Histórico Quilombo Corumbataí, localizado logo atrás.
No desnível que há entre a área verde e a calçada da rua, a erosão da terra faz com que o trecho vire um lamaçal em dias de chuva e espalhe poeira em períodos de seca, segundo relato do parlamentar na tribuna, durante a 64ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (9).
Sérgio da Van contou ter tratado da necessidade da escada com três secretários municipais de Obras desde 2019. Com a saída, nesta semana, de Paulo Roberto Borges, então titular da Semozel, o vereador teme que, mais uma vez, a obra seja postergada.
"Em 2019 eu fiz o pedido para fazer uma escada ali, falei com a pessoa da administração que me garantiu que ela seria feita; porém, terminou a gestão do Barjas [Negri, então prefeito] e não foi feita. Em 2021 fiz reunião com o Paulo Sérgio [Silva, ex-secretário], que prometeu que ia sair a escada, mas não saiu. Aí estive com o Paulo Roberto, o terceiro secretário, e não saiu essa escada."
Sérgio da Van disse que o não-cumprimento da promessa pelo governo o deixa em situação desconfortável com os moradores do bairro, já que a obra é aguardada desde 2019. "Tenho confiança no Executivo de que essa escada ainda vai sair este ano", afirmou o vereador.