28 DE FEVEREIRO DE 2023
André Bandeira (PSDB) tratou do assunto durante entrevista no programa Primeiro Tempo, realizada antes do início da reunião ordinária de segunda-feira (27)
Vereador André Bandeira (PSDB) foi entrevistado no programa Primeiro Tempo
O vereador André Bandeira (PSDB) cobra mais agilidade nos investimentos dos recursos que estão no caixa da Prefeitura. Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Piracicaba, o parlamentar tratou do assunto durante entrevista no programa Primeiro Tempo, realizada na noite de segunda-feira (27) antes do início da 7ª Reunião Ordinária. “É muito dinheiro para estar parado”, disse.
Ele lembra que, de acordo com informações do próprio Executivo, existem cerca de R$ 450 milhões disponíveis no caixa da Administração Municipal. “Falta médicos, falta atendimento em exames, a saúde está passando por uma situação muito difícil, as pessoas não estão conseguindo marcar consultas”, reclamou, ao lembrar também que há muita reclamação em torno da infra-estrutura urbana. “Quem não passa num buraco aí no dia a dia, quem não vê mato na nossa cidade”, questiona o parlamentar.
André Bandeira também destaca a situação da Educação, que, segundo ele, embora o Executivo tenha apresentado a aplicação dos 25% de recursos obrigatórios, previstos na Constituição Federal, “até o penúltimo bimestre do ano estava muito longe de bater essa meta e a gente quer saber como é que a prefeitura conseguir chegar na meta”, disse.
SITUAÇÃO DE RUA - O parlamentar também externou sua preocupação sobre o aumento de crianças pedindo dinheiro nas ruas do Município. “Isso não pode acontecer, é crime expor uma criança a uma situação como essa”, lembrou. Ele também destaca que a quantidade de pessoas em situação de rua tem afetado inclusive alguns comércios, onde clientes e proprietários dos estabelecimentos se demonstram constrangidos com a quantidade de pessoas pedindo esmolas. “Tudo isso por falta de política pública voltadas a atender essas pessoas”, destacou o vereador André Bandeira.
A entrevista, na íntegra, pode ser assistida no vídeo no canto esquerdo desta matéria.