01 DE NOVEMBRO DE 2022
"Cobro a todo momento que essas estradas sejam consertadas, tenham manutenção, uma atrás da outra, porque o município é muito extenso na zona rural", afirmou Wagnão.
Wagnão concedeu entrevista ao programa Primeiro Tempo, da TV Câmara
O vereador Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (Cidadania), cobrou agilidade da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) na manutenção das estradas rurais em Piracicaba. Ele disse que o trabalho de recuperação hoje realizado pela pasta "não é o suficiente" e apontou transtornos que moradores e produtores enfrentam com as más condições das vias.
"Hoje as estradas rurais, de terra, estão passando por algumas manutenções, mas não é o suficiente. Temos de 600 a 700 quilômetros de estradas de terra. E, em período que é de chuva, por mais que estejam trabalhando, a chuva acaba deteriorando um pouco. É por isso que eu cobro a todo momento que essas estradas sejam consertadas, tenham manutenção, uma atrás da outra, porque o município é muito extenso na zona rural", afirmou o vereador em entrevista ao vivo ao programa Primeiro Tempo, da TV Câmara.
Wagnão citou o exemplo de como as más condições das vias afetam o escoamento da produção no campo. "As granjas pelo lado do Pau Queimado, Serrote e Monte Branco, outro dia tiveram que fazer um trabalho às pressas para que o caminhão pudesse sair do local, porque a estrada não estava exatamente perfeita e, se o caminhão fosse passar, corria o risco de tombar, de afundar, e as aves morrem, o produtor tem o seu prejuízo. Por isso eu brigo mesmo, pois tenho um trabalho amplo na zona rural e sei a dificuldade que é", afirmou.
O vereador disse que, diante da falta de diálogo com a secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, busca levar as demandas ao titular da pasta de Governo, Carlos Beltrame. "Eu vejo uma dificuldade muito grande de estar conversando com a secretária, porque acredito que ela seja uma pessoa que tenha competência —e eu falo isso na tribuna sem medo de errar— na parte que é dela, agrônoma. Mas as estradas de terra eu tenho cobrado o Executivo que desvincule da Sema e passe para a Secretaria de Obras ou faça uma subsecretaria para que possa ter um pessoal especializado nessa parte", sugeriu.
"Eu penso dessa forma: se não for no amor, tem que ser na dor. Fomos eleitos, somos representantes do povo. Não peço nada para mim; peço aos eleitores, ao pessoal que paga os impostos. É uma responsabilidade que tem que ser cumprida através do Poder Público", concluiu o parlamentar.