04 DE JUNHO DE 2024
Trevisan Jr., em discurso na tribuna, diz que distância entre placas e radar está fora dos parâmetros e pode acarretar multas a condutores de veículos
"Nós, legisladores, não podemos ser coniventes com essa situação", diz Trevisan Jr.
Em discurso na tribuna na 33ª Reunião Ordinária de 2024, realizada nesta segunda-feira (3), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) apresentou vídeo por ele gravado às margens da Rodovia Geraldo de Bairro, próximo ao Parque Piracicaba e ao bairro Pacaembu, no sentido Artemis-Centro, em que aponta eventual falha na sinalização de radar de controle de velocidade.
"Aqui, você se depara com essa placa de 60 km/h e, a 4 metros [depois] já tem um radar. Isso é para punir a população que, distraída, esquece. Lá no km 171 não tem nem a placa alertando “fiscalização eletrônica”. São 4 metros de distância. A pessoa vem em uma velocidade lá, que não tem a sinalização adequada, e toma multa aqui, principalmente aqueles que não residem em Piracicaba ou quem se distrai", disse o parlamentar no vídeo. Ele também classificou a situação como um "caça-níquel".
Ainda segundo Laércio Trevisan Jr., também faz-se necessária a instalação de uma placa idêntica no lado esquerdo da pista e outra, 500 metros antes, alertando para a existência de "fiscalização eletrônica de velocidade".
"Eu entrei com um requerimento para que a Prefeitura notifique a [concessionária] e gostaria de contar com o apoio de todos. Nós, legisladores, não podemos ser coniventes com essas situações", finalizou o parlamentar.
Assista à fala completa do vereador ao clicar no vídeo que acompanha a matéria.