26 DE ABRIL DE 2024
Em entrevista à TV Câmara, Trevisan Jr. mostrou preocupação com o número de casos de dengue confirmados em Piracicaba
Vereador concedeu entrevista ao programa Primeiro Tempo, da TV Câmara
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) mostrou preocupação com o número de casos de dengue confirmados em Piracicaba nos primeiros meses de 2024, superando o total registrado em todo o ano passado. Para o parlamentar, a alta reflete a "inoperância" da Prefeitura em agir para combater os focos do mosquito "Aedes aegypti", transmissor da doença.
"É preocupante. São cinco mortes em Piracicaba em três meses e meio e quase 9 mil casos, o que é mais grave ainda. Em 2023, tivemos 3.148 casos no ano", ressaltou o vereador, em entrevista ao programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, levado ao ar na noite de quinta-feira (25).
"A inoperância foi total do governo. Se triplicou o número de casos em Piracicaba, mostra o não-combate ao mosquito, que tem que ser feito com corte do mato e nebulização, que tem que ocorrer de imediato e em grande quantidade", defendeu o parlamentar, que chamou a atenção para o impacto dos casos na rede de atendimento.
"Tanto planos médicos particulares quanto as unidades de saúde já estão em colapso, com pessoas indo diariamente [buscar atendimento] por causa da dengue, o que prejudica também os demais atendimentos, sejam simples ou graves. Eu já tive dengue há três anos, sei como fica a pessoa, a incapacidade de levantar da cama. É gravíssimo", disse Trevisan Jr.