23 DE FEVEREIRO DE 2024
Laércio Trevisan Jr. (PL) disse, durante a reunião desta quinta-feira (22), que dos sete projetos feitos pelo Executivo, nenhum foi realizado
Vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (22)
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) acusou a Prefeitura de Piracicaba de não executar os projetos contra enchentes no Município. Nesta quinta-feira (22), ele ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Piracicaba, durante a 6ª Reunião Ordinária, e disse que de sete projetos desta natureza previstos nos orçamentos dos anos de 2020, 2021, 2022 e 2023, nenhum foi realizado. “Até o Tribunal de Contas já fez esse apontamento”, acrescentou.
Ele lembrou que o caso foi encaminhado pela comissão de estudos, realizada na Câmara, em que focou as ações do poder público para prever eventuais enchentes na cidade. “Mas a Administração anuncia R$ 15 milhões para desassorear trecho do rio Piracicaba, próximo ao bairro Nova Piracicaba, e diz que não tem dinheiro para piscinões que resolveriam o problema”, disse.
Trevisan Jr. aponta que seria mais eficaz construir piscinões que evitassem os acúmulos de água nas avenidas Armando de Salles Oliveira, 31 de Março e Independência, “onde, de fato, acontecem as enchentes”, pontua. “São onde o problema gera maiores prejuízos à sociedade, em que pega as pessoas rapidamente, dentro e fora do carro, que fica parecendo um barco”, disse.