PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE NOVEMBRO DE 2019

Vânia Silva Soares recebe título de 'Cidadã Piracicabana' nesta sexta


Concessão da homenagem é iniciativa do vereador Marcos Abdala.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Título de "Cidadã Piracicabana" será entregue por Marcos Abdala



A Câmara promove, na noite desta sexta-feira (29), reunião solene para a entrega do título de "Cidadã Piracicabana" a Vânia Maria da Silva Soares, por iniciativa do vereador Marcos Abdala (REP). Reconhecida por sua atuação junto à população negra e indígena em Piracicaba, Vânia é coordenadora de Políticas para a População Negra e Indígena do governo João Doria (PSDB).

A homenageada é oficial de Justiça aposentada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e professora formada em pedagogia pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas). Nascida em Jaú (SP), é filha de José Cabral e Clarice Pereira da Silva Cabral, casada com Silvio Roberto Bueno Soares e mãe de Thaís Roberta, Flávia Cristina e Ana Cláudia.

Vânia também é membro do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, coordenadora do Comitê Intersetorial de Assuntos Indígenas, presidente do comitê gestor, gestora e secretária geral do Fórum Inter-religioso para uma Cultura de Paz e de Crença da Secretaria Estadual de Justiça e da Defesa da Cidadania, membro do Núcleo de Educação Indígena da Secretaria Estadual de Educação, coordenadora do Grupo Gestor de Quilombos da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania e membro do Conselho de Educação Escolar Quilombola da Secretaria Estadual de Educação.

A solenidade tem início às 19h30, no salão nobre da Câmara.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas