29 DE NOVEMBRO DE 2019
Vereador homenageou os 25 anos de atuação da empresa em Piracicaba
A entrega ocorreu na 71ª reunião ordinária
A unidade de Piracicaba da ArcelorMittal, representada pelo diretor da unidade de negócios, Luis Augusto de Arruda Penteado, recebeu a moção de aplausos 87/2019, do vereador Ronaldo Moschini (CID) nesta quinta-feira (28), na 71ª reunião ordinária.
“Foram 25 anos de muito trabalho, em que pudemos crescer junto com a cidade. No início, tínhamos um nível de produção de 300 mil toneladas por ano, hoje conseguimos elevar para 1 milhão, o que criou empregos e gerou renda ao município”, disse Luis Augusto de Arruda Penteado.
Com aproximadamente 452 funcionários, a unidade promove a geração de empregos e contribui com o desenvolvimento econômico do município. Além da empresa, a ArcelorMittal conta com uma fundação, que atende cerca de 400 mil pessoas por ano, com programas na área da educação, saúde, meio ambiente e promoção social.
Por meio da Fundação ArcelorMittal, a empresa promove programas como o projeto Cidadãos do Amanhã, que em 2018 atendeu as instituições Crami (Centro de Referência e Atenção aos Maus Tratos na Infância) e Espaço Pipa, com 444 participantes do programa,152 crianças e adolescentes atendidos nas duas instituições e com 596 beneficiados, no total.
“Empresa tão respeitada na cidade, multinacional que existe em 19 países e que, na cidade de Piracicaba, é geradora de empregos, inovadora e que tem nome. A ArcelorMittal é uma das empresas que mais desenvolvem projetos sociais na cidade, que respeita o meio ambiente e que modificou sua forma de se relacionar com a cidade”, disse Moschini.
O diretor da unidade de negócios da empresa, Luis Augusto de Arruda Penteado, recebeu a homenagem como representante da unidade de Piracicaba. “Queremos fazer isso nos próximos 100 anos, assim é que construiremos uma ArcelorMittal e uma Piracicaba mais fortes”, disse o diretor.