
12 DE JUNHO DE 2018
Parlamentar comentou sobre superlotação em duas UPAs da cidade
Problemas na Educação também foram comentados pelo vereador
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) voltou a defender a instalação de uma Comissão de Estudos na Câmara para avaliar as condições do sistema de saúde pública em Piracicaba. Ele reforçou a necessidade de aprovação do projeto de resolução de sua autoria, que solicita a instalação da comissão, ao ocupar a tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (11), na 34ª reunião ordinária.
Trevisan comentou sobre superlotação na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Sônia, informada a ele pelo vereador Dirceu Alves da Silva (PPS). Segundo Trevisan, o vereador Paulo Campos (PSD) também recebeu informação de problema similar na UPA da Vila Cristina. "Estou há 9 anos e cinco meses nesta Casa, no terceiro mandato, a população de Piracicaba cresceu em torno de 70 mil pessoas e o número de médicos atendendo é o mesmo", disse o parlamentar.
Para ele, é preciso lembrar que os impostos na cidade subiram acima da média nacional e que a crise econômica levou à migração das pessoas para o SUS (Sistema Único de Saúde). "Passamos meses aqui falando disso e as coisas não acontecem. A cidade está abandonada", reforçou, ao comparar a qualidade da Saúde na gestão anterior e na atual. "Não houve melhora", completou.
O parlamentar reclamou também dos problemas na Educação e citou a realização de um concurso público para professores, sem que todos de um concurso anterior ainda em vigência fossem chamados.