PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE JUNHO DE 2018

Trevisan pede recursos para aquisição de viaturas para Pelotão Rural


Ofício foi encaminhado governador Estadual Márcio França, para que patrulhamento funcione 24 horas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução

O documento foi entregue ao secretário da Casa Civil, Claudio Valverde Santos.

O documento foi entregue ao secretário da Casa Civil, Claudio Valverde Santos.
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

O documento foi entregue ao secretário da Casa Civil, Claudio Valverde Santos.



Nesta terça-feira (26), o vereador Laercio Trevisan Jr. (PR) encaminhou um ofício ao governador Estadual Márcio França (PSB) solicitando recursos para aquisição de duas viaturas para o Grupamento do Pelotão Rural da Guarda Civil Municipal de Piracicaba. Ele entregou o documento ao secretário da Casa Civil, Claudio Valverde Santos.

Em justificativa, o parlamentar citou a extensa zona rural do município, até 70 quilômetros do centro da cidade, o que "dificulta o atendimento em uma situação de emergência, principalmente pela demora devido à distância", expôs.

Ele comentou também que o Pelotão é composto por 14 guardas civis que utilizam quatro viaturas para trafegar em estradas de difícil e que atendem, em média, quatro mil ocorrências por ano. "Eles também auxiliam no atendimento de ocorrências médicas como picada de animais peçonhentos, envenenamento por agrotóxicos, mulheres em trabalho de parto e acidentes domésticos, até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros, por chegarem mais rapidamente aos locais", alegou.

Afirmou, ainda, que a população da Zona Rural pede a ampliação do patrulhamento do Grupamento do Pelotão Rural, já que "infelizmente o horário de patrulhamento é reduzido, sendo necessário o uso de mais duas novas viaturas para o funcionamento 24 horas, garantindo maior segurança dos moradores", disse.



Texto:  Lucas Lima


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas