PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE SETEMBRO DE 2019

Trevisan pede maior policiamento em praça e lamenta demolição de fonte


"Não concordo com o que está sendo feito. Isso é reforma? Sem planejamento e sem opinião da população e dos comerciantes?", questionou.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






A situação da praça José Bonifácio, no Centro, voltou a ser alvo de comentários do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL). Ao ocupar a tribuna, durante a 47ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (2), ele criticou a retirada da base fixa da Guarda Civil Municipal que havia no local e a demolição da fonte.

"Eu já tinha relatado que, com a saída da Guarda da praça, a tendência era ter o aumento de roubos e furtos na região central e os dados confirmam: quase 50% em um único mês, praticamente. Como faz diferença não ter uma base de apoio fixa, de não ter o policial 24 horas no local, não como hoje, em que chega às 9h e sai às 18h", disse Trevisan.

Para o vereador, a presença da GCM somente em um horário predeterminado favorece o aumento da criminalidade na região central. "O meliante sabe que até a Guarda chegar ao local vai demorar, e aí ele começa a agir. A tendência é [a criminalidade] continuar aumentando, se não for tomada providência de voltar um patrulhamento mais ostensivo e de se achar uma alternativa."

Sobre a demolição da fonte na praça José Bonifácio, Trevisan afirmou que questionará os custos da intervenção. Para ele, a recuperação do dispositivo, além de custar menos, preservaria sua história. "Em vez de arrumar, paga-se para destruir. Estou pedindo esse valor, da destruição da fonte, para ver quanto custa e o quanto custaria para ela voltar à atividade. Não concordo com o que está sendo feito. Isso é reforma? Sem planejamento e sem opinião da população e dos comerciantes?", questionou.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas