
06 DE SETEMBRO DE 2019
O parlamentar questiona as diversas licitações, para reforma da praça e derrubada de guaritas
Trevisan Jr. reafirma convicções sobre reforma da praça José Bonifácio
O vereador Láercio Trevisan Jr. (PL), na 48ª reunião ordinária de ontem (5) ocupou a tribuna da Câmara, por cinco minutos regimentais, destinados a líderes partidários.
Na oportunidade, discorreu em discussões sobre a reforma que a Prefeitura Municipal realiza na praça José Bonifácio, que já envolveu a retirada de espelho d'agua e duas guaritas da Guarda Civil Municipal.
"Como tive boa votação no Centro, estou credenciado para falar da praça José Bonifácio. Como é que se fez um projeto para se derrubar as duas bases da Guarda Civil? A ordem veio de onde? Quando fiquei sabendo, ao chegar ao local, já haviam retirado todos os vidros. Tenho certeza de que outros vereadores só ficaram sabendo no dia seguinte. Não adianta fazer pressão sobre a comandante da Guarda Civil, ela recebe ordem do prefeito, se deu ordem que ia desativar, então ia."
"Não tem como fazer pressão numa comandante que é subordinada ao prefeito. Cobranças eu faço direto, tudo que é possível para combater principalmente o tráfico nessas regiões de praça. Na Vila Rezende, pedi para derrubar o banheiro, que não servia para nada além de sexo explícito, comércio de drogas e lavagem de roupa."
"Ninguém naquela região tinha paz. Vai continuar sendo minha preocupação e a de outros vereadores. Um dos pontos que tentarei entender melhor é quando vier a resposta do requerimento sobre o custo disso (da reforma da praça)."
Trevisan Jr. encerrou suas considerações criticando a forma como a prefeitura está executando obras na praça central. "Está tendo um fracionamento de obras ali, deveria ter tido uma licitação para a reforma, mas se faz uma para a derrubada das guaritas, outra para derrubar a fonte, outra para o plantio de plantas e outra para arrumar o piso. É meio esquisito", ponderou o parlamentar.