
27 DE SETEMBRO DE 2019
Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 54ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (26)
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) questionou a situação da limpeza urbana no Município ao ocupar a tribuna da Câmara durante a 54ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (26). “Ouvimos aqui muitas reclamações sobre o serviço, mas eu pergunto porque ainda não houve multa ou rescisão de contrato com a empresa”, observou, ao lembrar que, no início da parceria, o poder público fazia repasse de R$ 13 milhões ao ano, valor que, atualmente, chega a 82 milhões.
Trevisan Jr. contestou a informação de que Piracicaba esteja entre as melhores cidades saneamento e sustentabilidade. “O sindicato das empresas de limpeza do País fala justamente o inverno, de que, em 2019, o Município caiu 22 posições em índice que avalia cidades com mais de 200 mil habitantes. “Então, alguém está falando a verdade e alguém está mentindo”, sugere o vereador.
O vereador também observou reportagem publicada na imprensa, nesta semana, em que informa a devolução de uma moto-niveladora, por parte da Prefeitura, por falta de repasse de recursos do governo federal. “Estão, então, dizendo que o presidente Jair Bolsonaro está dando um calote em Piracicaba”, questionou, ao lembrar que o dinheiro está empenhado e o contrato está assinado com a Caixa.
“Essa é a cidade governada por Barjas Negri, cheia de lixo, sem leitos hospitalares, com as pessoas sofrendo por conta da dificuldade de internação para fazer uma cirurgia, e repleta de lugar com mato alto”, enfatizou.