PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE AGOSTO DE 2019

Trevisan Jr. questiona declaração de prefeito


Segundo o vereador, chefe do Executivo teria dito que Comissão de Estudos do Semae não é séria



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira






Declarações do prefeito Barjas Negri (PSDB) ao programa Comentaristas, da Rádio Educadora AM, ocorridas esta semana, motivaram manifestação do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), na 45ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (26). Segundo o parlamentar, o chefe do Executivo teria declarado que a "Comissão de Estudos (do Semae, Serviço Municipal de Água e Esgoto) não é séria e que [Barjas] já sabe o resultado".

Ainda se referindo ao prefeito, Trevisan declarou que ele "quebrou o bolso da população com o aumento da água". Como exemplo, o parlamentar disse que um restaurante de médio porte gasta entre R$ 6.000 e R$ 7.000 mensais de tarifa de água.

Trevisan disse que a Comissão de Estudos do Semae, do qual é presidente, ouviu na semana passada o presidente da autarquia, José Rubens Françoso. Entre as perguntas, ele quis saber qual o valor da dívida da PPP (parceria público-privada) com a empresa Mirante (antiga Águas do Mirante), além de questionar sobre exoneração dos fiscais das ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto) Piracicamirim e Bela Vista.

Para o vereador, a postura do presidente do Semae configurou "clara improbidade administrativa" e "clara quebra de contrato e dano ao patrimônio público". Trevisan explicou ainda que o requerimento de urgência de sua autoria, votado na mesma data, trouxe novamente os questionamentos feitos a Françoso.

Além disso, Trevisan trouxe detalhes de documento do Tribunal de Contas sobre dívida contratual entre o Semae e Mirante. Segundo o vereador, o parecer aponta descumprimento de cláusula contratual.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas