PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE OUTUBRO DE 2019

Trevisan Jr. questiona abastecimento de água no bairro Tanquinho


Moradores relataram uma forte pressão de ar e outros, que residem mesmo nível do reservatório, reclamam da baixa quantidade de água fornecida.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Questionamentos do parlamentar serão enviados ao Executivo



Os moradores do bairro Tanquinho procuraram o gabinete do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) para solicitarem informações do Executivo sobre o abastecimento de água. O parlamentar elaborou o requerimeno 771/2019, aprovado nesta segunda-feira (30), na 55ª reunião ordinária.

Conforme a propositura, a rede de abastecimento de água está com uma forte pressão de ar. Os moradores notaram o problema através do ar que sai pelas torneiras, mangueiras e inclusive no momento em que as caixas de água das residências estão sendo abastecidas.

Além disso, outros residentes no mesmo nível do reservatório estão reclamando da baixa quantidade de água fornecida, além da coloração branca da água.

O parlamentar que saber se o Semae (Secretaria Municipal de Água e Esgoto) tem conhecimento do problema, qual a razão de as casas localizadas no mesmo nível do reservatório estarem com pouca vazão de água, se existe a possibilidade de haver algum tipo de vazamento na rede, se a rede de abastecimento tem o equipamento “ventosa” e se a forte pressão de ar nos encanamentos provoca alguma movimentação no hidrômetro.

Na tribuna da Câmara, o vereador reclamou que a própria empresa Mirante (antiga Águas do Mirante) colhe o laudo e realiza a coleta de esgoto. 



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas