PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE AGOSTO DE 2019

Trevisan Jr. pede informações sobre gastos com servidores inativos


Vereador deseja saber gasto mensal com o pagamento de servidores inativos e pensionistas da Prefeitura de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento foi aprovado na 45ª reunião ordinária






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), por meio do requerimento 661/2019, deseja saber o valor gasto com o pagamento de servidores inativos e pensionistas da Prefeitura de Piracicaba. A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (26), na 45ª reunião ordinária.

No requerimento, o vereador pergunta qual é o valor gasto mensalmente com o pagamento dos servidores e pesionistas, o número de servidores inativos e pensionistas e a porcentagem que os valores representam em relação ao total da folha de pagamento da Prefeitura.

O parlamentar também pergunta o valor repassado mensalmente pela Prefeitura de Piracicaba, no período de janeiro de 2017 a agosto de 2019, ao Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba).

Durante a 45ª reunião ordinária, Trevisan destacou na tribuna, que a Câmara deve receber do Executivo projeto relacionado ao assunto, e que por isso é necessário saber se o prefeito está passando a parcela partunal e se está em dia com o Ipasp. "Nós recebemos diariamente inúmeras informações, mas, para sabê-las, temos que por no papel, porque se não só vamos saber quando ela vier do Tribunal de Contas", disse. 

O parlamentar reforçou que as funções dos vereadores é legilslar, fiscalizar e propor ações, portanto, o requerimento é uma das ações mais significativas, sem desconsiderar os demais itens. "Ele é o que questiona, informa, compara", disse.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas