PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE JUNHO DE 2018

Trevisan Jr. expõe problemas na Saúde e defende comissão de estudos


Parlamentar apresentou problemas com filas, casos de morte e questionou números



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara na 32ª reunião ordinária






O vereador tem a missão de fiscalizar o Executivo, trazer respostas, ações e falar do seu trabalho, disse Laércio Trevisan Jr. (PR), ao ocupar a tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (4), na 32ª reunião ordinária. "Mas, perante a sociedade, não fica bem dar informações da prefeitura", opinou, ao trazer, na sequência, problemas relacionados à saúde em Piracicaba.

Segundo Trevisan, Santa Casa de Misericórdia, HFC (Fornecedores de Cana) e AME (Ambulatório Médico de Especialidades) tiveram aproximadamente 6.700 internações. "Se dividir isso por mês, é muito pouco. E o Hospital (Regional Zilda Arns) atendendo de portas fechadas até 18h, apenas para ouvidos e olhos."

Trevisan apresentou detalhes do projeto de sua autoria, com entrada na 32ª ordinária, para a criação da Comissão de Estudos da Saúde, com o objetivo de avaliar os problemas na rede municipal. "Se comparar, temos 34 leitos a menos e uma população de 32 mil pessoas a mais, em um período de quatro anos. É uma prova inequívoca de que a saúde de Piracicaba regrediu", classificou o parlamentar. Na opinião do vereador, os números são apresentados de forma a confundir.

O pedido é que a comissão investigue a questão de vagas em UTIs. Ele citou caso de paciente de 56 anos com a perna amputada. Outra paciente, após 4 dias em UPA (Unidade de Pronto Atendimento) sofreu AVC (acidente vascular cerebral), faleceu. "Que saúde é essa? As coisas não estão bem, infelizmente", questionou ele, ao apresentar outros exemplos recentes e exibir fotografias dos problemas de filas.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas