
06 DE AGOSTO DE 2019
Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 39ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (5)
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) destacou a retomada dos trabalhos da Comissão de Estudos do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), com o objetivo de apurar eventuais irregularidades de gestão na autarquia. “Neste dia 7 de agosto (quarta-feira), serão retomados os trabalhos, com depoimento do presidente da empresa Mirante (antiga Águas do Mirante)”, disse, ao ocupar a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 39ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (5).
“Isso mostra a importância de ter prorrogado o período de atuação da comissão”, disse Trevisan Jr. Ele lembrou que contou com o apoio dos vereadores para que pudesse estender o prazo de trabalhos e, assim, buscar mais informações. “O presidente da empresa viria no dia 25 (de junho), mas não veio, se não tivéssemos prorrogado, a comissão terminaria agora no dia 9”, informou o parlamentar.
Trevisan Jr. também comemorou o anúncio da vinda do Baep (Batalhão de Ações Especiais) da Polícia Militar, feito pelo governador João Doria. “Eu encaminhei ofício ao Governo do Estado sobre a vinda desta unidade em 8 de fevereiro deste ano e, em 26 de fevereiro, eu me reuni com o secretário estadual de Segurança Pública”, disse.
“Depois disso, teve moção da Câmara, abaixo-assinado, enfim, mas o importante é que o Baep vem para Piracicaba e vem para somar, porque, ultimamente, o prefeito, ao invés de somar, só derruba”, disse, em referência à demolição da base da GCM (Guarda Civil Municipal) que estava instalada na Praça José Bonifácio.