
13 DE AGOSTO DE 2019
O parlamentar reafirmou a sua convicção de que o prefeito Barjas Negri cometeu improbidade administrativa
Trevisan Jr. contesta legitimidade do mandato do prefeito municipal
Primeiro orador a ocupar a tribuna da Câmara, por cinco minutos regimentais, na condição de líder partidário, na 41ª reunião ordinária de ontem (12), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) prestou esclarecimento sobre o seu ponto de vista, na questão da ilegibilidade do prefeito municipal de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB), em situação irregular, por improbidade administrativa, em 35 processos em andamento, com mais de 100 no total, com apontamentos de ilegalidade reiteradamente e com bloqueios de bens.
Trevisan também falou do artigo 37, da Constituição Federal, em atos de improbidade administrativa, que implicam na perda de poderes públicos. Além de citar outros dispositivos, com a declaração de colegiado que já se manifestou sobre a cassação do prefeito.
E, reiterou o posicionamento do Tribunal de Justiça, na ilegalidade de contratos do prefeito. "Papai Noel, Lobo Mal, Chapeuzinho Vermelho e outros personagens existe sim em Piracicaba", finalizou o parlamentar, que ainda arrolou outros personagens que não estariam condizentes com o bom relacionamento humano.