PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE NOVEMBRO DE 2019

Trevisan Jr. celebra decisão da Justiça contra ex-diretora da Câmara


Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 67ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (14)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) celebrou a decisão da Justiça que pediu afastamento da atual diretora da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), acompanhando denúncia apresentada pelo Ministério Público. “Poucos acreditavam, diziam que não iria acontecer nada. Quando era diretora da Câmara entrou com processo para me cassar por calúnia”, disse o parlamentar. 

Ele ocupou a tribuna da Câmara durante a 67ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (14), no Plenário Francisco Antonio Coelho.

“João Manoel (dos Santos, ex-presidente da Câmara) e Kátia (Mesquita, ex-diretora do Departamento Administrativo) estão com processo de ilegalidades, em que o preço da obra (da reforma do quarto andar da Câmara) ficou incompatível com a média do mercado, além de que eliminaram uma firma que deu valor abaixo da firma que ganhou a licitação, com a diferença de mais de R$ 200 mil”, relatou Trevisan Jr. 

Trevisan Jr. leu parte do processo em que o MP justifica a necessidade de afastamento da servidora da Emdhap. “É sabido que o afastamento é imposto por indícios suficientes a prejudicar o erário público”, disse, ao citar, ainda, que, ocupando cargo de comissão, a ex-diretora da Câmara contratou um workshop de maquiagem e que os serviços não haviam sido prestados. “Aqui diz ainda que ela ocupava posição de destaque e possuía muita influência nos departamentos, visto como soberana”, acrescentou o parlamentar. 

O vereador também critica o prefeito. “Ele não sabia de nada”, questiona. Trevisan Jr. lembra que, mesmo após a saída da diretora da Câmara, o chefe do Executivo nomeou a servidora para o cargo na Emdhap. “Agora, a Justiça dá uma lição e pede o afastamento imediato e por tempo indeterminado do cargo público”, concluiu.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas