
07 DE JUNHO DE 2019
Entrevistado pela TV Câmara, na 34ª reunião ordinária de ontem (6) o parlamentar discorreu sobre o pedido de cassação do prefeito, além avaliar atuações de mandato
Trevisan foca papel constitucional do vereador na cassação de Barjas
Na posse de vários documentos remetidos à Justiça Eleitoral de Piracicaba, sobre sentenças em Segunda Instância, por dois Colegiados do Tribunal de Justiça de São Paulo, que envolve o Prefeito Barjas Negri (PSDB), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) concedeu entrevista ao Progama Primeiro Tempo, da TV Câmara, por ocasião da 34ª reunião ordinária, na noite de ontem (6), em conversa com o jornalista Martim Vieira.
Trevisan Jr. também falou do andamento dos trabalhos da Comissão de Estudos do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), que requer ampliação no prazo de 120 dias para o relatório final, pois até agora a prefeitura não respondeu a diversos questionamentos por intermédio de requerimentos.
Trevisan também comentou sobre moção de apelo ao prefeito Barjas Negri para implantação do Hospital Veterinário em Piracicaba, que possibilitará atendimento gratuito. Além de reforçar sua trajetória de luta em prol dos animais.
O parlamentar também discorreu sobre problemas de adquirentes do Programa Minha Casa Minha Vida, impedidos de ocuparem os apartamentos. E, fez a defesa aos suplentes para tomar posse de imóveis fechados.
Os problemas das estradas rurais também foram destacados por Trevisan Jr., que ainda comentou sobre a chegada de equipamentos, como motoniveladora e trator em Piracicaba, por emenda do deputado federal Milton Monte (PL-SP), que deve reforçar a zona rural.
Trevisan concluiu suas considerações comentando sobre o Plano Diretor, a ser envido à Câmara pelo Executivo, que norteará o crescimento da cidade nos próximos 10 anos.
Além de avaliar a conjuntura nacional, com reflexo no ano eleitoral de 2020. Também reiterou o pedido de cassação do prefeito Barjas, com ênfase ao papel do vereador, no ato de fiscalizar as ações do Executivo, em cumprimento a preceitos da Constituição Federal.