PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE NOVEMBRO DE 2019

Trevisan comenta contas da Prefeitura


Parlamentar ocupou a tribuna na noite desta segunda-feira (18), na 68ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar comentou sobre as contas públicas do município






Na noite desta segunda-feira (18), durante a 68ª reunião ordinária, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) ocupou a tribuna para falar do requerimento 927/2019, a respeito das contas da Prefeitura. O parlamentar disse querer detalhes dos números "para que toda a população saiba como anda a administração da cidade".

Trevisan criticou a alta acima da inflação de impostos como IPTU, ITBI e ITR e da tarifa de água, na contramão da suspensão dos programas de contenção do mosquito transmissor da dengue e de capinação de áreas públicas.

Ele também reclamou da má administração do prefeito Barjas Negri (PSDB) e lamentou o fato de empresas não terem se instalado mais no município "desde a vinda da Hyundai", com muitas das que estavam em Piracicaba indo embora. "Essa é a realidade da cidade. Suspendem inúmeros contratos de atenção à comunidade", criticou.

As denúncias que atingem o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) também foram citadas pelo vereador. "Pisou, roubou o dinheiro e fez trapalhada; é vergonho para mim. Isso é tirar vantagem do cargo público", disse ele.

O parlamentar referiu-se a um contrato da Emdhap, de R$ 567 mil, para assistente social e, dentro dele, um subcontrato para advogado, com ganhos de R$ 8.500. "Isso precisa parar de acontecer nesta cidade. É muita audácia", finalizou Trevisan.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas