PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE MARÇO DE 2018

Tozão reforça pedido na Paulista


Falta de segurança durante travessia de pedestres em cruzamento perigoso é alvo de reclamação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Tozão quer agilidade e ação da Semuttran em cruzamento na Paulista



O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), é autor do ofício 88/18 que solicita ao Executivo estudos para instalação de um semáforo na rua Benjamin Constant esquina com a “Doutor João Conceição”, bairro Paulista.

Moradores e comerciantes alegam que o local possui trânsito intenso e há relatos de ocorrências de acidentes. “O lugar apresenta tráfego caótico e grande movimentação de pessoas, fato que coloca em risco a vida dos moradores e usuários da Estação da Paulista”, explica Tozão. “Por este motivo reforçamos a solicitação feita por Rotta há 2 anos quando o parlamentar protocolou propositura e nada foi feito até agora”, acrescentou.

Segundo dados, o vereador Gilmar Rota (MDB) enviou à Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) em 27 de julho a indicação 2676/2016 e aguarda retorno do secretário. Na justificativa Rotta menciona que “o local traz a preocupação com riscos de acidentes principalmente em horários de picos, pois os pedestres ficam vulneráveis a acidentes devido às dificuldades para fazer a travessia do cruzamento” e cita também no texto do documento que “já houve inúmeros atropelamentos e colisões, devido à falta de respeito de alguns condutores”.

Os legisladores destacam que “a melhoria deve ser acolhida com urgência, tendo em vista a grande relevância deste equipamento sinalizador neste cruzamento”.



Texto:  Comunicação Assessoria parlamentar


Trânsito e Transportes Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas