26 DE MARÇO DE 2019
Moção de apelo ao governador João Dória é para evitar que seja instalado pedágios nas rodovias SP-304 (Geraldo de Barros) e SP-308 (Hermínio Petrin)
Tozão presta contas de ações parlamentar e faz apelo contra pedágios
Segundo orador a ocupar a tribuna da Câmara, na 14ª reunião ordinária desta segunda-feira (25), o vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) apresentou relato de atividades e finalizou suas considerações nos 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem direito para assuntos diversos para também chamar atenção ao teor da moção de apelo 48/2019, de sua autoria, aprovada pelo plenário, para que não seja instalado a praça de cobrança de pedágio ao longo das rodovias SP-304 (Geraldo de Barros) e SP-308 (Hermínio Petrin).
Na demandas populares, o vereador Tozão falou de pedido atendido pela CPFL (Comapanhia Paulista de Força e Luz), na rua Caieras, em poste de madeira que estava causando transtornos aos moradores.
Também na rua Caieras, o vereador Tozão informou que foi encontrado galhos remanescentes, na expectativa de que a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) atenda o pedido.
Tozão também falou da demanda dos moradores da rua Hélio David Formaggio, onde teve o início das obras do asfalto, na região do Bairro Dois Córregos e Nova Iguaçú, em reivindicação há mais 20 anos. "Este vereador e o vereador Longatto fizemos a indicação e fomos atendidos. Os moradores da região estão bem felizes", disse.
Tozão ainda relatou sobre visita aos moradores do bairro Lago Azul, na região de Ártemis, onde conversou com a população sobre demandas para limpeza de córrego, que transborda quando há chuvas, devido ao capim que se encontra assoreado.