24 DE MAIO DE 2019
Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 30ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (23)
O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), pede mais fiscalização em locais com despejo irregular de lixo. Ao ocupar a tribuna da Câmara durante a 30ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (23), o parlamentar destacou a necessidade de colaboração da população para evitar o descarte a beira de estradas e em frente de imóveis.
“Na esquina das Rua 3 e 1, no Santa Fé, é ponto de descarte irregular (de lixo). Só porque que tem mato na porta da casa, não precisa jogar o lixo. O mato não vai ao ribeirão, mas o lixo vai”, criticou, ao citar um dos pontos em que o parlamentar verificou sobre o problema.
Tozão também lembrou que o problema ocorre na Estrada Ricardo Cherigato, onde o lixo é jogado irregularmente ao lado de um ponto de ônibus. “Fica desagradável pegar o ônibus com um saco de lixo no pé, ali não pode jogar lixo”, disse.
Citou, ainda, a Estrada 200 Réis, no bairro Pau Queimado, onde tem um local que precisa de placa indicativa sobre a proibição de despejo de materiais. “O caminhão passa para pegar o lixo na estrada, e olha onde eles jogam o lixo”, disse o parlamentar.
Tozão citou diversas ações do mandato. No bairro Caxambu, ele esteve na rua Fortunato Pompermayer, onde verificou a necessidade de podas de árvores que atrapalham a luminosidade da calçada, causando insegurança. Já no bairro Panorama, o parlamentar está ajudando a resolver o impasse sobre o uso de uma área de lazer.