26 DE OUTUBRO DE 2018
"Que os nossos presidenciáveis e governadores não se esqueçam de Piracicaba", disse Tozão no início de sua fala
Tozão faz apelo por melhoramentos e relata atividades parlamentares
Sétimo orador a ocupar a Tribuna da Câmara, na 64ª reunião ordinária de ontem (25), por 10 minutos regimentais, o vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) apresentou relatos de atividades, além de fazer um alerta para que os novos mandatários do país, presidente e governadores não esqueçam de Piracicaba.
Tozão comentou sobre reivindicação de moradores da região do bairro Santana e Santa Olímpia, sendo que elaborou indicação ao Executivo sobre recuperação de quadra esportiva, que requer a colocação da areia, para garantir o lazer a atividades esportivas da população nos finais de semanas. Também relacionou demandas de uma escola da região, com alguns buracos e ruas de terra, que dependem do apoio do poder público.
No bairro Costa Rica, o vereador apontou o problema de vazamento de esgoto, sendo que a empresa Águas do Mirante atendeu prontamente a situação, o que ocasionou problema sério, com esgoto misturado com vazamento de água.
Tozão ainda falou das estradas rurais, no entorno do bairro Campestre, que também envolvem demanda de sítios, onde predomina a poeira ou lama. O apelo é por pedido de emendas, que possam recuperar as estradas, de movimento bem intenso.
O parlamentar relatou sobre visita que fez ao bairro São Matheus, onde terá 1200 famílias novas e já existem 1.500 famílias, sendo que as pessoas terão que ir à pista para pegar ônibus.
Em aparte, o vereador Gilmar Rotta (PDB) falou de reunião com os moradores do São Matheus, sendo que infelizmente não tem demanda para ônibus entrar no bairro, devido à baixa demanda, pois a maioria se desloca por carros.
O vereador Pedro Kawai (PSDB) também comentou sobre a carência de ônibus na região e, citou que pediu uma parada na subida, proximidades da empresa Klabin. "Infelizmente não há demanda", reiterou o parlamentar.
Tozão também falou de visita que fez à região de Anhumas, de bairro longe e esquecido, sendo que há gente lá, onde temos que fazer força tarefa, como lugares sem escoamento de água, que arrebenta a viela inteira.
Tozão ainda falou da avenida Fernando Lopes, onde a água subterrânea é jogada na via pública. "É problema nosso", disse o parlamentar ao reiterar a necessidade de resolver o problema. O parlamentar ainda apresentou mais um vazamento de esgoto na Pauliceia, que foi prontamente atendido e o problema solucionado.