PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE MARÇO DE 2020

Tozão discute viabilidade de projeto de saúde auditiva nas escolas


Vereador conversou com o comando da Secretaria Municipal de Educação, nesta sexta-feira, sobre possibilidade de oferecer nas escolas exame gratuito de prevenção auditiva.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na manhã desta sexta-feira (6), o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), reuniu-se na sede da Secretaria Municipal de Educação com a titular da pasta, Angela Correa, a coordenadora geral do ensino fundamental, Salvia Medina, a diretora do Numape (Núcleo Municipal de Apoio Pedagógico à Educação Especial), Vanessa Souto, e a ativista Raquel Moreno.

A reunião tratou da possibilidade de inclusão do "projeto Ouvido Amigo" nas escolas municipais, para alunos de 6 a 7 anos, que contemplará as classes do 1º ano, promovendo um clico de capacitação, exames simples, complexos se necessário e sua possível reabilitação.

Parte do projeto, entra de forma voluntária na rede, e demandas complexas assumidas pela secretaria de Saúde.

Angela Correa sugere nova reunião com o secretário de Saúde e coordenação do Centro de reabilitação para analisarem juntos toda a logística do projeto.

"O que pode ser feito inicialmente nas escolas é criar uma espécie de 'peneira grossa', com uma triagem auditiva para identificar essas crianças com possíveis sinais de perdas auditivas, fechar o diagnóstico delas e encaminhá-las para reabilitação", sugeriu Tozão.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Educação Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas