PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE JUNHO DE 2018

Tozão destaca saúde pública e apresenta demandas populares


O parlamentar reconheceu a importância de assunto discutido no expediente da reunião ordinária quando o médico Thiago Patriarcha discorreu sobre as doenças do coração



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Tozão destaca saúde pública e apresenta demandas populares






O vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) ao ocupar a Tribuna da Câmara, na 36ª reunião ordinária de ontem (18), na apresentação de relatório de atividades parlamentares, também enfatizou a relevância de assuntos na área da saúde pública, por ocasião das explanações do médico Thiago Patriarcha, que por 40 minutos discorreu sobre os problemas das doenças do coração, que acometem mais de 349 mil brasileiros anualmente. Tozão defendeu a revisão da lei federal 8666/1990, que impede o setor público  na obtenção de produtos melhores, em função de ter que ficar com o menor preço.

A participação do médico se deu por força do requerimento 365/2018, do vereador Paulo Serra (PPS) que reservou parte do expediente da reunião ordinária.

Em seu relato de atividades, o vereador Tozão mostrou a realização de obras pela prefeitura, a exemplo de lombada em estrada de terra do bairro Campestre, com problemas de treminhões invadindo o local, sendo que a lombada deve diminuir a velocidade, dando mais conforto aos moradores, que ficarão livres dos incômodos causados pela poeira.

Tozão também mostrou trecho da avenida 31 de março, na região da Pauliceia, saindo da avenida Água Branca, onde na maioria das vezes o pessoal segue direto, em afunilamento do trecho, sendo que no instante em que estavam lá, na presença do engenheiro da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte), Getúlio de Macedo aconteceu um abalroamento de veículos, sendo que foi constatado a necessidade da retirada de quatro vagas de estacionamento para que o fluxo de veículos automotores sigam na normalidade.

O vereador Tozão ainda apresentou mais um pedido de redutor de velocidade, de moradores da região do bairro Jardim Explanada, na rua 23 de maio, em frente à uma igreja. E, também citou participação em evento com a vereadora Nancy Thame (PSDB), no conceito de justiça restaurativa, atacando os problemas dos jovens, no ensinamento do que é certo e errado, uma vez que nossos jovens estão sendo mortos por traficantes e policiais.

"O trabalho não é só na igreja católica, e sim unir todas as igrejas e entidades visando a redução da criminalidade. A justiça restaurativa mostra que o caminho da vingança não leva a nada. Veio falar diretamente no coração, para o perdão e o amor", disse.

Tozão ainda falou de indicação, que solicita serviços da prefeitura em local próximo à igreja da Pauliceia, para conter o vazamento de água. O parlamentar encerrou suas considerações abordando o tema da regularização de loteamentos irregulares. Disse que há 280 loteamentos irregulares em Piracicaba, lembrando que deverá prevalecer o rigor da lei nos próximos loteamentos. "Agindo com serenidade evitaremos que pessoas deixem outras no martírio", disse.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas