PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE MAIO DE 2018

Tozão destaca luta pela construção de passarela no Algodoal


O parlamentar ocupou a Tribuna da Câmara, por 10 minutos, na 30ª reunião ordinária de ontem (24)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Tozão compartilha anúncio de trabalhos realizados durante a semana






O vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) ocupou a Tribuna da Câmara, na 30ª reunião ordinária de ontem (24), por 10 minutos regimentais para destacar trabalhos de gabinete pautados na última semana, a exemplo de melhoramentos requeridos à estrada do Campestre, cascalhamento, que foi prontamente atendido pela prefeitura, na rua Henrique Bega.

Tozão também citou obras requeridas na estrada que liga ao Pesqueiro, sendo que o Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) resolveu o problema. O parlamentar também considerou o problema da poeira, embora considerou que isto faz parte do sítio, até que um dia passem o asfalto.

Os problemas da avenida Laranjal Paulista também foi observado por Tozão, que falou de travessia muito perigosa, onde o trânsito é intenso, por falta de rotatória. "Temos que fazer alguns trabalhos para ficar menos perigoso. Há que se revitalizar esta avenida, do começo ao fim, em função dos 20 anos de novos loteamentos. Não temos boca de lobo suficiente, a avenida corre risco de afundamento. Da Cornélio Pires acima fizeram corte na pista, onde há afundamento, 500 metros de valeta, em problema que deve ser solucionado urgente", relatou.

Tozão disse que o engenheiro da prefeitura, Zé Araújo já foi no local e, reconheceu o problema. "É corredor oficial do bairro", alertou Tozão, que também informou que esteve com Odair, da Defesa Civil, no Cantagalo, mostrando o antes e o depois, para acompanhar o circuito das águas, onde foi feito limpeza, no que falou aos moradores, sobre a importância de reeducação para jogar o lixo.

"Não podemos fazer as coisas do passado. O apelo é que possamos cuidar da cidade". Tozão também se disse agradecido no bairro da Floresta, onde apresentou um Quilombo, de pessoas que a vida toda moraram alí, onde pediram e foi colocado quatro bicos de luz.

Também falou dos 35 anos da unidade da Ceagesp em Piracicaba e do preço exorbitante dos aluguéis cobrados pela cessão do espaço, na ordem de R$ 6 mil, para dois lugares de 2x3 metros. "Devemos revisar este preço, está assustador este aluguel", disse Tozão, que também defendeu o projeto Horta nas Escolas, no Itapuã, quando conversou com o diretor Abílio Bortoletto, no que se comprometeu em ajudar, com o reconhecimento de que as escolas estão precárias, no corte de mato e manutenção.

Para concluir, Tozão falou da passarela na SP 304, altura do bairro Aldogoal. Disse que já existe projeto,  faltando dinheiro, o que compete a "nós buscarmos os recursos", concluiu.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas