PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE JUNHO DE 2018

Tozão destaca ações junto ao bairro da Água Branca


O vereador também destacou a importância da Câmara ter aprovado o projeto de lei complementar 13/2017, que garante acessibilidade nas novas construções na cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





Primeiro orador a ocupar a Tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais, na 39ª reunião ordinária desta quinta-feira (28), última reunião antes do recesso do mês de julho, o vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) agradeceu os demais parlamentares e a Casa como um todo, em orientações, na viabilização de projetos e ações em comum, que refletem no atendimento aos anseios da população.

O parlamentar destacou visita que fez ao bairro Água Branca, para atender o chamado da população, em local próximo ao Primeiro de Maio, nas imediações de córrego, que já estava limpo, quando derepente veio uma enxurrada de esgoto, que ocasionou entupimento, onde a empresa Águas do Mirante, por intemédio de Erike Sandro Moreira prontamente atendeu o caso.

Tozão ainda apresentou relato sobre reunião de gabinete, entre a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), Telefônica e a Usina Costa Pinto, pela Raizen, para verificar problema no bairro Campestre onde houve queda de fios de telefone, provocado por transportadores de cana, que não respeitam o limite de seis metros e meio de altura, conforme norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que determina sete metros para fios elétricos e 6,5 para fios de telefone.

O parlamentar também apresentou demanda da região do bairro Campestre, em local que não havia calçada, sendo que a Semob (Secretaria Municipal de Obras) fez a retirada de barranco que agora possibilita a construção de calçada.  

Tozão também abordou sobre o problema que afeta muitos produtores, quando a prefeitura estipula IPTU para a zona rural, sendo que a defesa é por IPTU diferenciado, para quem tem sítio na região urbana, onde todos possam pagar em benefício do município.

Além de falar de reunião na Semob, com o secretário Wlamir Schiavuzzo para implantação de asfalto, em trecho de 200 metros, da rua Hélio David Formaggio, no bairro Dois Córregos.

Tozão relacionou solicitação de limpeza em campo de areia no bairro Itapuã, em pedido que foi aceito pela prefeitura. Além de falar do Primeiro Encontro do Meio Ambiente, evento em parceria com a empresa Águas do Mirante e Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) com orientações e palestras, com a mensagem de que temos que preservar as nossas nascentes.

Tozão ainda relacionou alguns trabalhos, entre 214 ofícios, 125 indicações, 326 e-mails e whattzap, 12 requerimentos e uma moção, em demendas da população que foram levadas à prefeitura, principalmente no acionamento de secretários, levando-os até as áreas problemáticas.

Tozão ainda falou do projeto de acessibilidade a todos, onde se observa uma enxurrada de moradias em Piracicaba que não contemplam as reais necessidades de pessoas com dificuldade de mobilidade, o que afeta deficientes físicos e pessoas idosas.

Tozão também registrou sua indignação contra os juízes do Brasil, por mandar soltar pessoas condenadas em segunda instância, com 30 anos de pena, sendo que são soltas para cumprir a pena em casa..



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas