27 DE NOVEMBRO DE 2018
Vereador relata visita ao bairro e pede reforma em acesso, além de instalação de luminárias
O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), defendeu a reforma de acesso a loteamento localizado no bairro Nova Suíça. “É clandestino, mas as pessoas não invisíveis”, disse o parlamentar, ao ocupar a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 70ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (26).
“Os moradores pediram que o acesso fosse arrumado e também que colocássemos algumas luminárias”, disse. Ele lembra que, embora o loteamento seja clandestino, já existe há mais de 20 anos. “Elas precisam deste caminho”, observou.
Outro problema na região é o lixo descartado de maneira irregular. “Todos os ‘sugismundos’ da região passam por ali e jogam saquinho de lixo, e o espaço ficou consagrado como o lixão do Nova Suiça”, criticou o vereador. Ele lembra que o bairro conta com coleta de lixo e que os moradores devem utilizar o serviço, ao invés de jogar em local irregular. “Ali junta tudo o quanto tipo de bicho”, disse.
Tozão também solicitou a mudança de mão de direção em frente a um condomínio na rua Madre Cecília, no bairro Chácara Nazareth. “A rua tem pouco movimento e o pessoal precisa andar seis quarteirões, mas se a gente colocar mão dupla neste trecho, agiliza o caminho”, explica.
O parlamentar destacou pedido para asfaltamento no Grand Park, já encaminhado ao Semae, e a necessidade de conserto de um vazamento em Santa Teresinha, próximo ao brigo de ônibus do Vila Sônia.